Vol.1 - Reveillon


Todo mundo ficou o tempo todo ouvindo falar de Reveillon(com certeza o Re é de repetitivo e Veillon é de velhão, ou seja, algo velho e repetitivo), de onde veio esse nome? Acho que é Francês, tanto faz, o fato mesmo é que quase ninguém consegue escrever isso. É uma espécie de Dejá vù compulsivo, temos até que desejar feliz ano novo a aquela vizinha que vive fazendo fofoca de você.

Religião neste período do ano é um tremendo saco, nem Jesus agüenta!

Tem também a retrospectiva do ano que é a forma que a televisão brasileira e também mundial tem de nos mostrar o quanto o ano foi ruim, deprimente e desencorajador exibindo o pior que aconteceu, desde de resumo de novelas ficticias, acidentes trágicos, casamento de famosos e quando isso tudo não consegue tirar o animo do telespectador eles exibem filmes repetidos, retardados e sem lógica...

O Reveillon começa, na verdade no Natal, pois dia 31 comemos restos do dia 24, nesse celebre dia é onde enchemos nossa casa com aqueles parentes que falaram mau da gente o ano inteiro, que comem, bebem, peidam, vêem televisão a vontade, falam mau dos parentes que não vieram, enchem a pança de peru e vão embora com as caras mais lavadas do mundo agradecendo pela memorável noite, e com certeza absoluta, vão se esquecer no dia seguinte.

No intervalo entre os dias 25 de Dezembro e o dia 31 de Dezembro é um periodo totalmente vazio, nada acontece ninguém morre, ninguém nasce, ninguém trepa e as unicas noticias são: "Veja hoje no jornal os preparativos pro fim de ano".

A dia da virada (no bom sentido é claro, mas isso depende de quanto você bebeu), é um dia em que você passa o dia todo na praia até dar meia noite quando dá a maldita meia noite você abraça o povo e perde a carteira e a vergonha (não necessariamente nessa ordem).

Vem os fogos, com aquele fedor de pólvora característico (mas no Rio de Janeiro os tiros também geram este odor xD). Champanhe pra tudo quanto é lado (menos no copo), fogos queimando (as pessoas), isso tirando os arrastões, pancadarias, seqüestros relâmpagos e as varias maravilhas que vemos nas noites. E quando dá meia noite você tem que dar um jeito de ir embora se não no dia seguinte vai aparecer no jornal todo morgado sem carteira, isso se não aparacer como cidadão morto cheio de urubu em cima.

Mas não importa onde você está no Brasil, pois o mais deprimente deste dia é ficar em casa pois as emissoras de TV fazem matérias especias pra mostrar o que você tá perdendo pelo mundo (enquanto na sua cidadezinha há no máximo, fogos de artifício de 3 tiros) e pra fazer você tentar suicídio, tocam bastante Roberto Carlos.

Ah antes que eu me esqueça,
Feliz Ano Novo

Escrito por ÞH †µx às 00:55:57
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ITU, CIDADE NOVA I, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, Informática e Internet, Games
MSN - rapha_bolhoman



Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Caganda
Super Mario Bros. Z - Brasil